Lucas Mugni disse em entrevista, nesta segunda-feira (13), que está nos seus planos permanecer no Ceará para a temporada 2026. O meia, no entanto, ressaltou que deseja um contrato de, pelo menos, dois anos para lhe dar uma segurança maior.
Há alguns meses, a diretoria do Vozão enviou aos agentes do argentino uma proposta de renovação. Com contrato encerrando no fim deste ano, os planos do clube são de estender o vínculo de Mugni até o fim de 2026.
Mas, por mais que queira seguir vestindo preto e branco e fazendo parte do plantel para a próxima temporada, o atleta deseja sentir-se mais valorizado e, para isso, quer uma renovação com período maior de, pelo menos, dois anos para que possa ter uma maior tranquilidade, conforme afirma o próprio meia.
“Quero ficar, não vou mentir, eu realmente quero ficar. Sobre a proposta, tive minhas exigências. Talvez, queria um contrato de dois anos, para me sentir mais confortável, tenho minha família também. Se assino um ano, em maio (de 2026), novamente, tem que ver se vai ficar ou se não vai ficar e com um contrato de dois anos, dá mais tranquilidade. Tem alguns números e coisas pendentes, mas meu objetivo é ficar”, disse o argentino de 33 anos.
Detalhes estão sendo alinhados entre as partes, diretoria e jogador com seu estafe.

NÚMEROS DE LUCAS MUGNI NO CEARÁ EM 2025
- Jogos: 39 (21 na Série A, 4 na Copa do Brasil, 7 no Cearense e 7 na Copa do Nordeste);
- Titular: 34 (16 na Série A, 4 na Copa do Brasil, 7 no Cearense e 7 na Copa do NOrdeste);
- Gols: 4 (2 na Série A e 2 no Ceanrese)
- Assistências: 9 (5 na Sèrie A e 4 no Ceanrese)
- Cartões: 6 amarelos (4 na Série A, 1 na Copa do Brasil e 1 Cearense);
- Minutagem: Mais de 2500

