Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ceará vence Santos-SP, na Arena Castelão, e entra no G-10 da Série A

O Ceará venceu o Santos-SP, na noite deste domingo (5), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 25 mil presentes na Arena Castelão, Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Com o resultado, o Vozão foi aos 34 pontos e subiu para o 10º lugar.

O JOGO

Jogando diante de sua torcida, o Vozão começou a partida indo para cima. Com apenas um minutos de jogo, Dieguinho arriscou uma “bomba”, a bola desviou em João Schmidt em foi no travessão. Com as duas equipes ainda se estudando e com um duelo muito “truncado”, o Vovô abriu o placar aos 10 minutos.

A bola foi cruzada na área, Pedro Raul cabeceou sem força e sobrou para Lucas Mugni. O camisa 10 do Alvinegro de Porangabuçu bateu para o gol e Brazão defendeu. Mas, no rebote, o meia empurrou para o fundo do barbante e fez 1×0 para o Ceará.

O Santos, atrás do marcador, passou a ter mais posse de bola e, aos 17, foi a vez do Rolheiser acertar a trave. Aos 32, o lateral Matheus Bahia, do Vozão, ficou com o rebote e, de fora da área, pegou de primeira, soltando um chute forte e acertando o travessão.

Sem nova mudança, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do clube cearense. Na volta para o segundo segundo período, foi desenhado com o Vovô criando e o Peixe tentava sair em velocidade, mas com muitas falhas no último passe. Aos 13, Lautaro recebeu na área, mas chegou atrasado e viu a bola sair pela linha de fundo.

Querendo dar mais gás e criatividade ao meio-campo, o treinador Léo Condé colocou Vina na vaga de Lucas Mugni. Para dar mais movimentação no ataque, saiu Fernandinho e entrou Pedro Henrique.

E, não demorou muito para o Alvinegro de Porangabuçu ampliar. Em seu primeiro toque na bola, aos 21 minutos, Pedro Henrique recebeu passe de Galeano e, totalmente livre de marcação, bateu de direito para fazer 2×0 para o Ceará.

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Pedro Henrique fez 2 a 0 para o Ceará. Foto: Iago Ferreira / @iagoferreirafotografo

Vendo o Peixe querendo crescer na partida, Condé foi lá e “fechou” a marcação, pondo Richardson na vaga de Dieguinho, que saiu com dores, e Fernando Sobral no lugar de Lourenço.

Aos 28, Rolheiser deu uma bela bicileta dentro da área, mas o goleiro Bruno Ferreira, bem posicionado, defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança, Zé Raphael perdeu a chance de diminuir sozinho debaixo da trave.

No restante do jogo, foi o time paulista chegando com perigo, tentando fazer um gol, mas sem sucesso. O Vozão, melhor em campo, ainda aplicou para fazer 3 a 0. Pedro Henrique tocou para Fernando Sobral, que bateu de fora da área para fazer 3 a 0 e confirmar a vitória sobre o time santista.

CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com a vitória sobre o Santos, o Vozão – que começou a 27ª rodada na 14ª posição devido aos outros resultados – foi aos 34 pontos e subiu para o 10º lugar na tabela da Série A. Já o Peixe, estaciona nos 28 pontos, estando em 16º lugar, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Ceará vai a campo na próxima quinta (15), quando visita o Sport-PE, na Ilha do Retiro, às 20h. No mesmo dia, às 21h30, o Santos vai enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro. Os dois jogos serão pela 28ª rodada do Brasileirão.

Lourenço, volante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio:

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.