Ao vencer o São Paulo, no estádio do Morumbis, o Ceará quebrou um tabu história. Foi a primeira vez que o Alvinegro de Porangabuçu venceu a equipe são-paulina dentro de seu estádio pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo sobre a equipe paulista, para além de ter feito o time cearense chegar aos 31 pontos e abrir distância de nove pontos para a zona de rebaixamento, também marca o primeiro triunfo do Alvinegro de Porangabuçu no estádio Cícero Pompeu de Toledo pelo Brasileirão.
O clube cearense havia vencido uma outra vez neste mesmo estádio em 2015, mas em confronto pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Vozão venceu pelo placar de 2 a 1 com gols do centroavante Rafael Costa e Alexandre Pato diminuiu para o equipe da casa.

De lá até aqui, 10 anos se passaram até aqui e São Paulo e Ceará se enfrentaram em 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022 no Morumbis pela Série A. Mas, em nenhuma dessas oportunidades o Vovô havia saído com os três pontos.
Mas, nesta segunda (29), fo colocado um “ponto final” neste tabu. O atacante Pedro Henrique deixou o banco de reservas e, ainda no intervalo, foi escolhido por Léo Condé para voltar para o segundo tempo na vaga de Paulo Baya.
Com 11 minutos em campo, ele aproveitou que uma tentativa de passe de Matheus Bahia para o meio da área acabou desviando em Alisson e sobrando em seus pés para deixar o goleiro Rafael no chão, estufar as redes e cravar a vitória alvinegra pelo placar de 1 a 0, pela 25ª rodada do Brasileiro.
O resultado deu ao Ceará o segundo êxito sobre o tricolor paulista no Morumbis na história, sendo a primeira pela Série A.
