A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo FC, divulgou um comunicado que haverá protesto no estádio Morumbis antes do confronto com o Ceará, nesta segunda-feira (29). O jogo será as 20h, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.
Em nota, a organizada tricolor afirmou que “todos os responsáveis pela vergonha de mais uma temporada perdida serão cobrados” e citou que os principais “alvos” da manifestação serão o presidente Júlio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte, os diretores adjuntos Fernando Chapecó e Nelson Ferreira, o executivo Rui Costa, o preparador físico Pedro Campos e o coordenador médico José Sanchez.
O protesto ocorrerá quase uma semana depois da eliminação da equipe paulista nas quartas de final da Libertadores para a LDU, do Equador, com derrotas de 2 a 0 fora de casa e 1 a 0 no Morumbis.
A manifestação está marcada para acontecer no portão principal do estádio tricolor, às 18h desta segunda (29), 2h antes do confronto marcado para São Paulo x Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

NOTA NA ÍNTEGRA SOBRE MANIFESTAÇÃO DA TORCIDA DO SÃO PAULO
“Nota Oficial: Separando Leões de Hienas. O protesto está marcado. Segunda-feira, a partir das 18h, portão principal do Morumbi. Todos os responsáveis pela vergonha de mais uma temporada perdida serão cobrados.
Casares, Belmonte/Chapecó/Nelson, Rui Costa, Sanches (DM), Pedro Campos (preparação física). Não se trata de perder classificação. Se trata de como se perde, diante de quase 60 mil fanáticos pelo São Paulo.
Um ciclo que se repete. A torcida não salva toda competição. O São Paulo FC não pertence aos cartolas que o lotearam. Muito menos aos vitalícios.
Importante: CONVOCAÇÃO! Jornalistas “são-paulinos” que tanto falam m*rda, venham protestar conosco. Blogueiros “são-paulinos” que gostam de falar mal da organizada, bora protestar!
O B.O. é seu Casares, ou resolve ou renuncia! Pelo direito ao VOTO nas eleições de presidente. Pela transparência nas contas. Por auditoria externa. Pelo fim do Conselho Vitalício. Pela modernização do CT Barra Funda. Pela demissão dos conselheiros incompetentes.
Traga o seu cartaz, faixa, a sua indignação escrita.”
