Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emprestado pelo Fortaleza, Imanol Machuca é duramente punido pela Fifa

Jogador que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Velez, da Argentina, Imanol Machuca foi duramente punido pela Fifa. Isso porque, de acordo com a identidade, a Associação de Futebol da Malásia (FAM) apresentou documentos adulterados para inscrever o atleta argentino naturalizado malaio e mais outros seis jogadores. Todos os sete foram penalizados com 12 meses de suspensão.

A penalização da entidade é com base no Artigo 22 do Código Disciplinar da entidade, que cita falsificação de documentos. De acordo com a Fifa, a Federação malaia enviou documentos adulterados para que os atletas fossem inscritos.

Além de Machuca, também foram punidos João Figueiredo, ex-Atlético MG, Gabriel Felipe Arrocha, Facundo Tomás Garcés, Rodrigo Julian Holgado e Hector Alejandro Hevel Serrano. Todos eles participaram da goleada por 4 a 0 sobre o Vietnã em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia 2027. O jogo aconteceu no dia 10 de junho deste ano. Todos os sete foram naturalizados malaios.

A Federação malaia foi multada em 350 mil francos, equivalente a R$2,3 milhões, e os atletas suspensos por 12 meses, além de multa de 2 mil francos, R$13,3 mil. Todos os atletas estão punidos por 12 meses, mas ainda podem recorrer no Comitê de Apelação da Fifa.

IMANOL MACHUCA PERTENCE AO FORTALEZA

O argentino naturalizado malaio está emprestado ao Velez-ARG até dezembro deste ano. Seu contrato com o Fortaleza vai até o fim e 2027. O Tricolor do Pici é detentor de 50% de seus direitos econômicos.

Imanol Machuca
Imanol Machuca tem contrato com o Leão até fim de 2027. Foto: Divulgação / Fortaleza EC

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.