O Fortaleza foi derrotado por 4 a 1 para o Palmeiras, na noite deste sábado (20). No Allianz Parque, em jogo da 24ª rodada da Série A do Brasileirão, Raphael Veiga, Ramón Sosa e Andres Pereira (2) marcaram para a equipe paulista. Lucas Crispim fez o único do Leão. Com o resultado, o Tricolor estaciona nos 18 pontos e segue como vice-lanterna.
COMO FOI O JOGO
Durante o primeiro tempo, a equipe da casa teve mais posse de bola e chegou com mais perigo. E, com isso, não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Lucas Sasha cometeu pênalti em Facundo Torres e o árbitro marcou após análise no VAR. Raphael Veiga converteu e fez 1 a 0.
Mas, o gol não desanimou o time cearense, que não demorou muito para buscar o empate. Aos 22 minutos, depois de dois chutes defendidos por Weverton, Lucas Crispim bateu para o fundo das redes e igualou o placar. Assim, o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

O segundo tempo foi de total domínio alviverde. Com as mudanças, a equipe da casa pressionou e não deixou o Leão respirar. Foram três gols marcados pelo Palmeiras na segunda etapa.
Apesar das várias boas defesas do goleiro Helton, o Verdão impôs seu ritmo e Ramón Sosa fez o segundo aos 11 minutos. Micael lançou, o atacante recebeu na direita e chutou forte para balançar as redes e fazer 2 a 1.
Aos 36, Andreas Pereira ampliou. O meia iniciou a jogada no meio-campo e passou para Felipe Anderson, que devolveu para Andreas bater para o gol e fazer 3 a 1. Aos 43, novamente ele.
Jefté recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou para Andreas Pereira. O meia da equipe paulista bateu de primeira e fez 4 a 1, fechando a placar no Allianz Parque.
FORTALEZA NA TABELA E PRÓXIMO JOGO
Com a derrota, o Leão estaciona nos 18 pontos e segue na 19ª posição da tabela, sendo o vice-lanterna. Esta foi a primeira derrota do time sob os comandos de Martín Lucero, que havia vencido o Vitória-BA em sua estreia, na rodada passada. O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (27), quando recebe o lanterna Sport-PE, na Arena Castelão. Jogo será as 16h, pela 25ª rodada da Série A.
