Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com 1 a menos, Ceará luta e arranca empate com o Vasco no fim do jogo

O Ceará empatou com o Vasco por 2 a 2, neste domingo (14), em São Januário. Em jogo da 23ª rodada da Série A do Brasileirão, o time da casa marcou com Phelippe Coutinho e Cuesta e o Vozão balançou as redes com Galeano e, já nos acréscimos, com Pedro Henrique.

COMO FOI O JOGO

Jogando fora de casa, o Alvinegro começou a partida vendo a equipe vascaína jogando melhor. Aos 12 minutos, Phelippe Coutinho, de falta, balançou as redes e fez 1 a 0 para o Vasco. Mas, não teve muito tempo para a torcida carioca comemorar. Isso porque o empate do Vovô veio quatro minutos depois.

Aos 16, Paulo Baya cortou o zagueiro e bateu para o gol. Léo Jardim defendeu e a bola sobrou para Galeano mandar para o fundo do barbante e empatar o marcador. Com o marcador igualado, o Vozão começou a crescer na partida e teve chances de virar o placar.

Galeano, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Primeiro com Lourenço, que ficou de frente para o gol, mas não chutou e foi desarmado, depois em chute de Pedro Raul e, na reta final do primeiro tempo, em tentativa de Dieguinho. O Vasco, por outro lado, também teve chance de fazer mais um em chute de Coutinho, que acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo, a partida estava de muita velocidade e o treinador Léo Condé tirou Lourenço para colocar Rodriguinho. Mas, o jogador que entrou aos 17 não ficou nem 10 minutos em campo. Aos 25, ele o meia entrou de “sola” em Barros e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Vovô com um a menos.

Em casa e apoiado por sua torcida, o Vasco aproveitou a vantagem numérica em campo e fez o segundo. Em cruzamento rasteiro na área, o estreante Carlos Cuesta bateu no canto de Bruno Ferreira e fez 2 a 1 para o Vasco.

Com as mudanças proferidas pelo treinador Condé Fernando Sobral para fechar o meio, Fernandinho e Pedro Henrique para dar velocidade pelas pontas e Vina para organizar a armação -, o Ceará foi para cima em busca do campo e, aos 50 minutos balançou as redes. Em chute de Fernandinho, o goleiro Léo Jardim deu rebote e Pedro Henrique mandou para o gol, deixando tudo igual no marcador novamente e evitou a derrota do Vozão.

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE A E PRÓXIMO JOGO

Com o resultado, o Vozão somou um ponto e foi aos 27. Na tabela, o time de Porangabuçu é o 11º colocado. No próximo sábado (20), o Ceará recebe o Bahia, às 18h30, pela 24ª rodada da Série A. Jogo será na Arena Castelão.

Neste jogo, o Alvinegro terá cinco desfalques já confirmados: o lateral Fabiano e o volante Richardson, pelo terceiro cartão amarelo, o meia Rodriguinho, expulso, o zagueiro Marcos Victor e o lateral Matheus Bahia, ambos por força contratual por pertencerem ao time baiano.

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.