Apresentado oficialmente no Fortaleza, na última terça-feira (10), Yeison Guzmán revelou ter o gênio brasileiro Ronaldinho Gaúcho como sua inspiração. Em entrevista, o colombiano de 27 anos se colocou à disposição do treinador para dar seu melhor em campo pelo Leão.
Ídolo de uma geração que o viu transformar a história do Barcelona-ESP, ser pentacampeão com a Seleção Brasileira e, anos depois, ser protagonista no Atlético MG no título da Libertadores , Ronaldinho Gaúcho é a principal inspiração do novo camisa 10 do Tricolor do Pici.
“Sou um jogador que tem um bom primeiro passe, passe longo, boa técnica, boa capacidade técnica, assistência, bom passe, gol e mobilidade. Essas são as características que tenho. E espero colocá-las todas em benefício do clube. Minha inspiração no futebol é, inclusive, do Brasil. O Ronaldinho Gaúcho”, disse o colombiano.

QUER AJUDAR O FORTALEZA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Para tirá-lo do Torpedo de Moscou, da Rússia, o Leão investiu 1,1 milhão de dólares (R$5,8 milhões) por 60% de seus direitos econômicos. Agora no Pici, Guzmán afirmar estar pronto e à disposição para quando o novo treinador Martín Palermo solicitá-lo para que possa ajudar na luta para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.
“Estou pronto para jogar, para me colocar à disposição do treinador para quando ele necessitar. Temos grandes expectativas, esperamos correr o mais rápido possível para poder tirar o clube desse momento que está e colocá-lo na parte que quer estar”, falou.
