Marcelo Benevenuto está de volta ao Fortaleza. O zagueiro estava emprestado ao Criciúma-SC, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Leão acionou cláusula contratual e acionou o retorno do defensor. Seu nome já está regularizado para reestrear no Tricolor.
Atleta do Leão desde 2021, o zagueiro 29 está de volta ao Pici. Fora dos planos de Juan Pablo Vojvoda, então treinador leonino, ele foi emprestado ao Coritiba-PR ano passado e ao Criciúma-SC nesta temporada.

Benevenuto vinha sendo utilizado como titular no Tigre e o Tricolor havia pedido seu retorno para que pudesse emprestá-lo ao Juventude-RS, concorrente direto do Fortaleza na luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro.
Mas, após a saída de Gustavo Mancha, vendido ao Olympiacos, da Grécia, a diretoria do Leão acionou a cláusula contratual para pedir o retorno de seu defensor.
Utilizado em 17 jogos pela equipe carvoeira, Benevenuto foi desfalque contra o Remo-PA, na última rodada, porque sofreu uma lesão e os exames dectetaram lesão muscular grau 2 na parte posterior da coxa direita.

MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO DO FORTALEZA
Benevenuto retorna em meio à crise no Leão. Menos de dois meses após ter sido anunciado para substituir Vojvoda, demitido em julho, a diretoria tricolor demitiu Renato Paiva.
O clube oficializou, na noite desta terça-feira (2), a saída do treinador português. Em 10 jogos, foram seis derrotas, três empates e somente uma vitória, além de duas eliminações – na Copa do Nordeste e Libertadores – aproveitamento de apenas 20%.
Quando ele chegou, o time era o 19º com 11 pontos e agora segue na mesma posição, mas com 15 pontos, apenas quatro a mais do que quando Paiva chegou.
