Jorge Recalde está de saída do Ceará. O meia está retornando ao futebol paraguaio e vai assinar com o Libertard. Nesta sexta-feira (4), o atleta utilizou as redes sociais para se despedir e agradecer o acolhimento que ele e sua família receberam do clube e das pessoas da cidade durante sua passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu.
Bicampeão Cearense 2024-2025 e peça fundamental na campanha de acesso à Série A do Brasileirão no ano passado, o meia de 33 anos não estava nos planos do treinador Léo Condé para a sequência da temporada e seguiu um novo destino. Neste ano, Recalde foi utilizado somente cinco vezes, sendo uma vez no Estadual e quatro na Copa do Nordeste, e foi titular somente uma vez.

O paraguaio não vinha sendo utilizado desde o dia 26 de março, quando entrou no segundo tempo na derrota por 3 a 2 para o Bahia, na primeira fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, ele atuou por cerca de 20 minutos. Desde então, ele sequer vinha sendo relacionado e não fez nenhum jogo pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Jorge Recalde assinou sua rescisão contratual com o Ceará, que finalizava em dezembro deste ano. Nas redes sociais, jogador disse sentir-se gratidão por sua passagem pelo clube, agradeceu ter sido bem recebido, junto de sua esposa e filhos, pelo povo da cidade e também se despediu de ex-colegas e demais funcionários do Vozão.

LEIA NA ÍNTEGRA PUBLICAÇÃO DE JORGE RECALDE
“Hoje me despeço do @cearasc , um clube pelo qual serei eternamente grato. Foram anos muito especiais, em que conquistamos coisas importantes para a história e a reestruturação do clube: o título da Copa Cearense e o tão sonhado acesso à Série A, conquistas que levarei para sempre no meu coração.
Quero agradecer de coração a todas as pessoas que trabalham no clube e que, dia após dia, dão o melhor de si para que tudo funcione: médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos, roupeiros, pessoal da limpeza, da cozinha e todo o staff em geral. Cada um de vocês me tratou com respeito, dedicação e carinho — e isso não se esquece.
Agradeço também aos meus companheiros de equipe, com quem dividi o vestiário, o esforço diário, as alegrias e os desafios. Recebi muito carinho de vocês e levo uma grande admiração pelo grupo humano que formamos.
Obrigado ao povo da capital, que acolheu minha família com tanto afeto e os fez se sentirem em casa desde o primeiro dia. Isso tem um valor enorme para mim.
Obrigado também ao colégio @aridesa e às escolinhas de futebol @psgacademyfortaleza e @dragonforcefortaleza por acompanharem de perto meus filhos e por todo o carinho que nos deram.
Saio de coração cheio, feliz por ter cumprido o principal objetivo que traçamos com meus companheiros: recolocar o Ceará no lugar que merece, a Série A. Desejo o melhor a todos, dentro e fora de campo. Obrigado de coração”
