O Fortaleza deu início ao projeto “Laion Bilíngue“, em que jogadores e funcionários do clube têm aula de inglês gratuitamente. As aulas acontecem às segundas, quintas e sextas no CT Ribamar Bezerra.
A ideia surgiu em parceria com o Instituto CENTEC (Centro de Ensino Tecnológico) e tem recebido mais de 70 pessoas durante as aulas, que acontecem em dois turnos e três vezes por semana, contando com atletas e funcionários do Leão. Diretor e gerente das categorias de base, Irlando Gomes e Erisson Matias estão à frente do projeto.

“É importante para o clube investir nos profissionais que estão aqui dentro, seja nos atletas, visando o mercado, ou naqueles que trabalham nos bastidores. Com as conquistas na Holanda e na Itália, o Fortaleza vem crescendo no cenário internacional, o que atrai muitos clubes a estudarem no nosso modelo de trabalho e forma de jogar, e para aumentarmos ainda mais nossas relações investimos neste projeto, pois enxergamos a língua inglesa é um facilitador”, disse Irlando.
“Essa iniciativa reflete nossa visão de futuro e nosso compromisso em preparar nossos profissionais para os desafios globais, fortalecendo assim nossa posição no mercado”, afirmou Erisson.
