Fora dos planos do treinador Juan Pablo Vojvoda e sem espaço no Talleres-ARG, onde estava por empréstimo, o Fortaleza vai novamente emprestar Tomás Cardona. O zagueiro vai seguir no futebol argentino, mas seu novo clube será o Tigre. A informação é de Luciano García, jornalista que cobre o Tigre.
Cardona chegou ao Pici no ano passado, quando foi utilizado em 36 jogos. Mas, nesta temporada ele jogou apenas duas partidas, ambas pelo Campeonato Cearense, e foi emprestado ao Talleres em fevereiro. Na época, o Tricolor embolsou 250 mil dólares pelo empréstimo, R$1,46 milhão na cotação da época.

No contrato, havia uma cláusula de opção de compra e, caso os argentinos se interessassem em adquiri-lo, teriam que pagar mais uma quantia de 650 mil dólares, R$3,5 milhões. Mas, ao invés disso, o clube optou por não permanecer com o atleta. Em quatro meses, Cardona foi utilizado apenas três vezes no Talleres.
O zagueiro de 29 anos já tem um novo destino. Ele seguirá atuando no futebol argentino, mas, desta vez vai vestir a camisa do Tigre. O contrato será também por empréstimo até o fim deste ano. Seu vínculo junto ao Fortaleza vai até dezembro de 2026.
