O estádio do Junco, em Sobral-CE, foi liberado para receber os jogos da Série C do Campeonato Cearense 2025. Com duas equipes locais na disputa, a praça esportiva passou por recentes obras para melhorias. A estreia no local será já no próximo sábado (28), em partida pela disputa estadual.
Com o retorno do Guarany de Sobral às competições oficiais e a criação do Vila Real FC, o estádio sobralense passou por reformas e está apto para ser o palco em que as duas equipes da cidade irão mandar suas partidas na terceira divisão do Estadual.
A entrega oficial do estádio aconteceu na última terça (24), em evento que cotou com a presença de políticos locais. No mesmo dia, o elenco do Guarany realizou seu primeiro treino no local, mas com os portões fechados para imprensa e torcida. A justificativa do Cacique do Vale é que seguiu uma recomendação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por questões de segurança, pois ainda há trabalho de maquinário pesado para ajustes finais em partes comuns do estádio.
Já na quarta (25), foi a vez do Vila Real realizar seu primeiro treino no local. Luciano Carneiro, presidente da equipe, acompanhou as atividades. Esta foi a primeira vez na história que a nova equipe sobralense pisou no local.
ESTÁDIO DO JUNCO COM DATA PARA ESTREIA
Após as manutenções para melhorias, a praça esportiva está com data marcada para receber sua primeira partida. No sábado (28), o Guarany de Sobral vai receber o Limoeiro, no estádio do Junco, às 17h. Partida será válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Cearense 2025. Transmissão será pela FCF TV e TV Ceará.
Já o Vila Real, fará sua estreia fora de casa. Recém-criado, a equipe sobralense vai encarar o Crateús, às 15h30 do domingo (29), no estádio Juvenal Melo, em Crateús-CE. Jogo será transmitido pela FCF TV.
