Jogadores do Ceará, o atacante Alejandro Martínez e o meia Jorge Recalde não estiveram presentes na reapresentação do elenco, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (23). Sem espaço, os planos da diretoria são de negociá-los. A informação é de Horácio Neto, do jornal O Povo.
Após 13 dias de férias, o elenco alvinegro deu início à intertemporada. Com o reinício do calendário do futebol brasileiro marcado para julho, o Vozão terá quase 20 dias de preparação antes de entrar em campo contra o Sport-PE, no dia 9 de julho, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Durante o treino de reapresentação dos jogadores, dois nomes não estiveram presentes: Recalde e Martínez. A dupla está fora dos planos do treinador Léo Condé e a diretoria já liberou ao estafe de ambos para que possam buscar uma nova equipe.

No clube desde o ano passado, Recalde chegou a ser oferecido a algumas equipes, inclusive ao Olimpía-PAR, seu ex-clube. Porém, o salário do atleta no Vozão tem sido um empecilho, já que é visto como alto para os padrões dessas equipes. Ainda segundo o repórter Horácio Neto, ele foi oferecido também para equipes do futebol mexicano, mas não há negociações em andamento.
No Vozão, Recalde foi bicampeão Cearense 2024-2025 e participou da campanha na Série B 2024 para acesso à Série A do Brasileirão, tendo feito quatro gols e dado três assistências importantes. Mas, nesta temporada, ele perdeu o espaço e foi utilizado somente cinco vezes, uma no Estadual e quatro na Copa do Nordeste. Ele não entra em campo desde o dia 26 de maio. O paraguaio não foi relacionado para nenhuma partida do Campeonato Brasileiro.
No caso de Martínez, ele está no Alvinegro desde o início desta temporada por empréstimo do Talleres-ARG. O argentino de 28 anos fez nove jogos até aqui – dois na Série A, dois no Cearense, dois na Copa do Brasil e três na Copa do Nordeste -, mas não correspondeu à altura da expectativa que foi criada sobre ele.
Sem jogar o dia 12 de abril, na derrota de virada para o Juventude-RS, ele não é relacionado desde o empate sem gols com o Santos-SP, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Brasileirão. Isso aconteceu no dia 12 de maio.

JOÃO VICTOR PODE DEIXAR O CEARÁ
Atacante formado nas categorias de base do Vozão, o atacante recebeu uma proposta de um clube do exterior. No momento, há negociações para prorrogar o contrato dele com o Ceará para que possa ser emprestado com opção de compra. As conversas estão em curso.
