O elenco do Fortaleza tem reapresentação marcada para as 17h da próxima quarta-feira (25). O clube realizou revitalização no campo do Pici para melhorias antes do retorno do grupo leonino.
Depois da derrota para o Santos-SP, pela Série A do Brasileirão, a equipe tricolor entrou no período de duas semanas de folga por causa da paralisação do calendário no futebol brasileiro devido à Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com data marcado para retornar aos trabalhos, o clube se adiantou para realizar algumas melhoras no campo de treinamento.
O Leão informou que o gramado do Centro de Excelência Alcides Santos, o Pici, passou por processo de “revitalização com cortes, adubação e aplicação de produtos com o processo de top dressing“, onde uma fina camada de areia é colocada no local para melhorar o nivelamento.

“Fizemos um corte vertical invertido no gramado. Depois realizamos a adubação granulada e foliar, dando seguimento ao processo de top dressing localizado. Com a revitalização finalizada, acompanhamos o crescimento da grama e observamos o que é necessário para chegar ao padrão antes de reiniciar os treinos”, disse Ednaldo Almeida, chefe de jardinagem no Fortaleza.
O próximo desafio do Fortaleza será no Sport-PE, no dia 9 de julho, por confronto único das quartas de final da Copa do Nordeste. Partida será na Ilha do Retiro, às 21h30. Depois disso, o Tricolor ainda tem jogos pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.
FORTALEZA ESTENDE OBRAS PARA CT DA BASE
A revitalização do gramado não parou no Pici. O Tricolor também aplicou o mesmo processo no gramado principal do CT Ribamar Bezerra, que fica em Maracanaú. O local recebe jogos e treinos das categorias de base e time de futebol feminino.
