Galeano está liberado para enfrentar o Atlético MG, no próximo domingo (1). O Ceará informou, nesta sexta-feira (30), que finalizou a transição junto à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) e, com isso, o paraguaio vai pode atuar na partida da 11ª rodada da Série A do Brasileirão.
Nesta semana, o paraguaio havia sido penalizado pelo STJD com um jogo de suspensão porque na segunda rodada do Campeonato Brasileiro ele foi filmado retirando as bolas do local de reposição rápida. Com isso, estava ficando de fora do duelo deste fim de semana.

Mas, o setor jurídico do Alvinegro entrou em ação para não perder seu ponta direita e conseguiu efeito suspensivo, confirmado pelo clube na tarde desta sexta (30). Com isso, Galeano vai estar à disposição do treinador Léo Condé para o embate de alvinegros na Arena Castelão, neste fim de semana.
O atacante é peça fundamental na equipe alvinegra. Na temporada, ele disputou 25 jogos e foi utilizado como titular em 19 oportunidades. Galeano iniciou entre os 11 principais em todas as nove rodadas da Série A do Brasileirão, competição em que o Vovô é o sexto colocado – tem um jogo atrasado – e tem a melhor campanha como mandante do certame ao lado do Cruzeiro.
GALEANO VAI DESFALCAR O CEARÁ EM 2 JOGOS
Apesar de ficar à disposição para o duelo que será na véspera do aniversário de 111 anos do Vozão, o atacante vai ser ausências em duas partidas antes da parada para o Mundial de Clubes. Galeano será convocado pela Seleção do Paraguai para os jogos contra Urugai e Brasil, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e vai estar com a equipe nacional entre os dias 2 a 10 de junho. Com isso, ele não enfrenta Botafogo-RJ, no dia 4 de junho, pela Série A e Sampaio Corrêa-MA, no dia 7 de junho, pela Copa do Nordeste.
