Vina revela desejo de retornar ao Brasil e conta que conversou com o Ceará: “Ainda na Série B”
Notícias do Ceará
02/05/2025
Ex-Ceará, o meia Vina vive grande fase atuando no futebol da Arábia Saudita, pelo Al Jubail por empréstimo do Al Hazem. Com o contrato próximo do fim, o atleta revelou seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista à ESPN, Vinacontou que chegou a ter conversas com o Vozão, ainda no ano passado quando o time estava na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a entrevista ao portal brasileiro, Vina relatou que saudades de atuar no Brasil. Ele disse que, apesar de estar feliz pelo momento vivido, sente falta de atuar em um estádio lotado e que acredita ainda ter condições de atuar bem na Série A do Brasileirão.
“Estou adaptado aqui, feliz, mas sinto muita falta do estádio cheio, da loucura que é o futebol no Brasil. Tudo que eu vivi anos e anos, isso me faz sentir muita falta. Hoje, conhecendo ainda mais o meu corpo, talvez meu clube não tenha a estrutura adequada como no Brasil, o nível que eu estou e ainda achando que posso jogar em alto nível uma Série A”, disse Vina.
Vina é o maior artilheiro do Ceará na disputa da Série A nos moldes de pontos corridos. Foto: Yuri Cortez/ Getty Images
O meia está no Al Jubail por empréstimo do Al Hazem, com quem tem contrato somente até o meio deste ano. Ele relatou ao fim do vínculo vai ouvir todas as propostas que lhe chegarem para que possa tomar uma sábia decisão a respeito de seu futuro e que, caso retorne ao futebol brasileiro, será para fazer o seu melhor.
“Meu contrato acaba no meio do ano aqui, então, eu penso com muito carinho em voltar. A partir do momento que acabar meu contrato, vou ver com carinho (todas as ofertas). Eu tenho que pensar no meu projeto junto com o clube para contornar a situação. Se tiver que voltar, vou voltar para fazer o meu melhor”, completou o meia.
VINA REVELA QUE CHEGOU A CONVERSAR COM O CEARÁ E OUTRO CLUBE BRASILEIRO EM 2024
No Al Hazem, seu clube de origem, ele não teve uma boa passagem. Além de pouco destaque no ano passado, o meia ainda ficou um período fora por causa de lesão. Então, ele até tentou retornar ao Brasil. Vina contou à ESPN que chegou a conversar com Tiago Nunes, treinador que estava à frente do Botafogo-RJ e com quem trabalhou no Ceará entre 2021 e 2022.
Além disso, ele também revelou que teve conversas com a diretoria do Vozão. Na época, o clube estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, devido ao seu contrato com a Liga da Arábia Saudita, não houve avanço em nenhum dois dois casos.
“Pelo meu momento ruim ano passado, eu tive uma conversa com o Tiago Nunes, quando estava no Botafogo, junto do Mazzuco, mas o tempo era curto pela janela. A gente sabe como funcionam as coisas da SAF, que demora um pouco mais a contratação, por esse fator não deu certo. E o Ceará, tive conversas de voltar ainda na Série B, mas tinha questões da liga, porque meu contrato é junto da primeira divisão”, finalizou.
No Ceará, Vina é o maior artilheiro da história do clube na disputa da Série A do Brasileirão na época dos pontos corridos com 23 gols marcados. Ao todo, o meia disputou 168 jogos pelo Vovô, marcou 46 gols e ainda contribuiu com 31 assistências.