David Luiz não vai estar a disposição para o confronto Sport-PE x Fortaleza, pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão. Isso porque o protocolo foi ativado quando zagueiro leonino foi substituído após ter sofrido um choque na cabeça. A situação aconteceu no jogo do meio da semana, pela Libertadores. Por este motivo, ele vai ficar de fora do confronto deste sábado (26).
A situação ocorreu no segundo tempo do jogo entre Atlético Bacuramanga-COL e o Tricolor do Pici. No lance, o experiente defensor sofreu um choque na cabeça e precisou ser substituído por Kuscevic.

Desta forma, ele está fora do clássico nordestino que acontece às 18h30 do próximo sábado (26), na Ilha do Retiro. Os dois clubes vivem momentos delicados na tabela da Série A. O Leão da Ilha, mandante do jogo, é o lanterna com um ponto e ainda não venceu na competição.
Já o Leão do Pici venceu na primeira rodada, mas vem de sete partidas sem sentir o gosto da vitória, sendo quatro no Brasileirão e outras três pela Libertadores.
MOTIVO DA AUSÊNCIA DE DAVID LUIZ EM SPORT X FORTALEZA
Quando o protocolo é ativado por choque na cabeça, os dois times envolvidos podem fazer uma substituição a mais das cinco permitidas. Ou seja, tendo direito a sexta mudança. Isso acontece quando o médico do clube informa ao árbitro do jogo que houve uma concussão.
Mas, em contrapartida, o atleta precisa ficar cinco dias sob avaliação do departamento médico de seu clube, neste caso o Fortaleza, e só pode ir a campo seis dias após o ocorrido. Desta forma, David Luiz só fica liberado a partir da próxima terça (29).
